A CORAGEM PARA SER EU MESMA

Quando penso na maior dádiva que recebi ao praticar o programa Al-Anon tenho a certeza que foi a de ter estabelecido uma relação com um Poder Superior, Deus, como eu O concebo. Através desta relação eu descobri a coragem para reconhecer que na minha família, havia um problema com o alcoolismo. Igualmente tive a coragem para reconhecer que existiam outros problemas na minha vida.

Por esta tomada de consciência e aceitação, o meu Poder Superior deu-me a coragem de praticar os Passos em todas as minhas atividades. Ao fazê-lo pude desligar-me de muitas das minhas preocupações e, sempre que coloco ação para resolver alguma preocupação obtenho bons resultados. Estes resultados dão-me a fé para confiar que o meu Poder Superior, ajuda-me a lidar com as consequências das minhas ações e que estas, são a sua vontade para mim.

Tenho verificado muitas mudanças na minha vida ao longo dos anos da prática do programa Al-Anon e isso é devido ao facto de pedir coragem para mudar as coisas que posso.

As reuniões, os membros, os Passos as Tradições e os Conceitos de Serviço, a par da meditação, da leitura da nossa LAC* e das inúmeras conversas com minha madrinha são a fonte de toda a ajuda.

Quando peço ajuda tenho a coragem de ser eu mesma. Antes de assistir às reuniões de Al-Anon estava demasiada ocupada tentando ser a pessoa que eu acreditava que os outros queriam que eu fosse. Agora sou a pessoa que o meu Poder Superior quer que eu seja! Que maravilha, que dádiva! que gratidão ao Al-Anon e a Deus como O concebo.

Anónimo

* LAC : Literatura Aprovada pela Conferência

Picture of Por Al-Anon

Por Al-Anon

Voluntário e membro do Al-Anon Portugal

Contacte-nos através do formulário: