“A leitura diária dos livros e folhetos de Al-Anon abre as nossas mentes para a certeza de um modo de vida mais gratificante.” Isto é o Al-Anon

Consulte a nossa literatura abaixo e entre em contacto para a adquirir.

Buscar

Filtrar por Gênero

Como o Al-Anon funciona para familiares e amigos de alcoólicos

Este é o livro principal dos Grupos Familiares Al-Anon. Capa azul-escura com letras amarelas, 381 páginas que respondem a todas as perguntas que possamos pensar em fazer, inclusive, ” O Al-Anon pode ajudar-me?”.

Até mesmo o leitor casual é cativado pelas páginas repletas de renovada sabedoria prática extraída de milhares de membros do Al-Anon que compartilham a sua própria experiência, força e esperança.

Para os milhares de homens, mulheres e crianças que foram afetadas pelo alcoolismo de uma outra pessoa, este livro oferece a mais preciosa de todas as dádivas -a Esperança.

(Excertos retirados do prefácio)

Qualquer membro de Al-Anon poderá identificar-se com as maravilhosas partilhas de membros de todo o mundo que vivenciam o programa Al-Anon e comprovam a mudança, para melhor, que este ajuda a conseguir nas vidas de todos que, foram afetados pela doença do alcoolismo de um parente ou amigo. 

Indispensável para as reflexões pessoais e excelente para reuniões de estudo-discussão.

 

A esperança para hoje

É com alegria e gratidão que partilhamos a iniciativa do ESG em voltar a reimprimir o livro “A esperança para hoje”, esgotado já há algum tempo. Vários foram os pedidos que chegaram ao Escritório e que agora podem ter resposta.  Este livro de partilhas diárias, ajuda-nos a compreender como a doença do alcoolismo tem impactos que são comuns a familiares e amigos de alcoólicos.

Descreve como o medo, impotência, descontrolo, dúvida, tristeza, coragem, aceitação, sanidade ou serenidade podem influenciar o caminho percorrido. Esta peça da LAC, apresenta partilhas, pensamentos e meditações de membros do Al-Anon em recuperação, incluindo daqueles que conviveram e cresceram em lares onde a doença do alcoolismo afetava a família. 

A “Esperança para hoje” faz-nos perceber que todos os corações batem da mesma forma. Filhos adultos, pais, irmãos abrem os corações e partilham esperança, ajuda e força que o Programa Al-Anon permitiu descobrir.

Abrindo nossos corações – Transformando nossas perdas

O luto e a perda podem afetar quase todos os aspectos de viver ou ter vivido com um alcoólico. No livro “Abrindo nossos Corações – Transformando nossas Perdas”, diferentes pessoas partilham como aprenderam a reconhecer e aceitar estas perdas em situações muito diversas, com a ajuda dos Grupos Familiares Al‑Anon. Nele partilham sobre a doença da família e as perdas que essa doença provoca, tanto a nível individual como a nível familiar, e sobre as dificuldades em mudar as dinâmicas das relações. Questões e situações que atormentam os membros que conviveram ou ainda convivem com um familiar alcoólico são abordadas de uma forma muito direta: Morte? Dor como processo? Crescimento pela dor? Cuidar de si? Como lidar com a incerteza e com as crises? Como lidar com o caos que o alcoolismo provoca? Como é viver com a doença emocional, espiritual e até física, que a convivência com os efeitos do alcoolismo provoca? Temos como lidar com a dor da antecipação? Como aplicar o desligamento com amor? Partilhas sobre essas perguntas e muito mais, são o conteúdo deste livro. Compartilhar e meditar sobre as mensagens de força e esperança nele contidas, pode ser muito útil. Meditar sobre a transformação das nossas perdas e fazer o desligamento do sofrimento pode não ser fácil, mas aqui lemos as partilhas de quem o fez e abriu o coração a novas escolhas. Se ao ler as questões seguintes se identifica, então este livro pode ajudar: 
 • Ainda estou focado em encontrar ajuda para o alcoólico, de uma forma que possa desviar meu foco da minha própria recuperação? 
 • Se hoje ocorresse uma crise legítima na minha vida, que ferramentas do Al‑Anon poderiam ajudar-me a lidar com ela de forma construtiva? 
 • De que forma criei ou contribuí para uma situação de crise? 
 • Se há uma perda específica que temo que aconteça no futuro, por que essa perda potencial atrai tão fortemente minha atenção?   

Convivendo com um alcoólico sóbrio – um outro começo

Coragem para mudar: um dia de cada vez no Al-Anon II

Contacte-nos através do formulário:

Open chat
Olá.
Como posso ajudar?